Monday, October 25, 2010

Bolachas de Chocolate com Pepitas de Chocolate

É oficial. Estou rendida às receitas da Nigella!
Estas bolachas de chocolate são uma verdadeira tentação, e acho que as melhores que já alguma vez provei! Como não encontrei pepitas de chocolate tive de recorrer a tablete de chocolate cortada em pedacinhos pequenos. Deu trabalho... mas valeu a pena!! :)


Ingredientes:
125g de chocolate de culinária (com elevada % de cacau)
150g de farinha
30g de cacau em pó
1 colher de chá de bicabornato de sódio
1/2 colher de chá de sal
125g de manteiga
75g de açúcar mascavado
50g de açúcar branco
1 ovo (retirado do frigorífico)
350g de pepitas de chocolate

Confecção:
Derreta os 125g de chocolate de culinária com a manteiga durante 1m na potência máxima do microondas. Mexa com uma colher de pau até ter derretido completamente os ingredientes e reserve.
Misture os açúcares, o cacau em pó, o sal, o bicabornato de sódio e a farinha. Junte o ovo, acabado de retirar do frigorífico, e envolva bem. Por fim junte as pepitas de chocolate e misture. A massa fica bastante espessa.
Com a ajuda de uma colher de gelado e de uma espátula, faça 12 bolas com a massa, e disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, separadas por 6cm entre si. Leve ao forno pré-aquecido a 180º entre 20 e 30m, até que a massa esteja cozida.
Deixe repousar por 5m e retire para uma rede, de modo a que arrefeçam.

Sugestão: seguindo o conselho da Nigella, fiz apenas 6 destas bolachas, e congelei as outras 6, para fazer noutra oportunidade.

2 comments:

  1. São mesmo muito boas estas bolachas. Já as fiz para os meus filhos e eles adoraram (e eu também...).

    Parabéns pelo blog!

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Olá,

    ontem tentei fazer estas bolachas, segui a receita mas não ficaram nada de jeito...ficaram muito espalmadas e nada altas ou fofas como na foto. No entanto segui a receita à risca :(

    ReplyDelete