Wednesday, January 27, 2010

Lasanha especial

Ingredientes: (para 4 pessoas)
1 caixa de placas de lasanha pré cozidas
1/2 kg de carne moída
50 mg de vinho branco
6 ou 8 dentes de alho
1 cebola
50 grs de azeite
1 tomate grande
massa de pimentão
colorau
sal
pimenta preta moída na altura
Cogumelos laminados (opcional)
1 pacote de natas
Molho Q.B da guloso
2 tipos de queijo ralado (eu uso mozzarela e emmental)

Pique a cebola e os alhos na bimby, 5 segs, vel 5. Junte o azeite e refogue 4 minutos, vel 1, temp 100º. Junte o tomate e o vinho branco, pique mais 5 segs, vel 5 e refogue mais 3 mins, vel 1, temp 100º. Junte a carne picada, programe 12 minutos, vel colher inversa, temp 100º e enquanto a máquina mexe, tempere com o sal, a massa de pimentão, o colorau e a pimenta preta a gosto.
Se quiser juntar os cogumelos, junte-os a 5 minutos de acabar o tempo pelo bucal da máquina.

Entretanto, prepare num copo uma mistura de natas com 2 boas colheres de molho QB e mexa bem. Disponha num tabuleiro untado com azeite as placas de lasanha, coloque por cima metade da mistura de carne, mais placas, uma camada de queijo com os 2 tipos de queijo misturados e cubra-a com metade das natas com molho QB. Mais placas, nova camada com o resto da carne, placas novamente e o resto do queijo coberto com o resto do molho de natas com QB.

Nota: esta receita pode fazer-se com 2 pacotes de natas em vez de um. A minha opção é poupar na gordura das natas para abusaro do queijo. :oops: Uso os 2 pacotes de queijo ralado INTEIROS e fica uma maravilha.

1 comment:

  1. Quando dizes que usas 2 pacotes, são os de 200g cada um?

    ReplyDelete