Monday, August 24, 2009

Sangria de Vinho Branco



Esta sangria que faço, nem é bem uma sangria.
É mais um refresco/sangria de vinho branco e que eu adoro ter no frigorifico fresquinha.

Num jarro pôr uma laranja cortada aos quartos, um pêssego descascado e cortado grosseiramente em pedaços, umas uvas e uns morangos.
Deitar vinho branco e de seguida gasosa. As quantidades dependem do tipo de sangria que se quer fazer, eu por norma e como gosto de ir bebericando faço-a muito fraquinha e sem açúcar. Ponho normalmente 2 quantidades de vinho branco para 5 de gasosa.
Ponho também um pau de canela e um generoso pé de hortelã, que lhe dá um gostinho especial.

Gosto tanto deste meu refresco de verão que tenho sempre um jarro pronto a beber no frigorifico, depois de jantar é apenas necessário fazer o "refill".

É refrescante e nada alcoólico, pois contrariamente a outros tipos de sangria não leva mais nenhuma bebida alcoólica.
Espero que gostem desta minha sugestão refrescante.

3 comments:

  1. Excelente, vou fazer logo à noite :)

    ReplyDelete
  2. Esta sangria e muito mais saudavel do que a que faço :D:D a minha tem muitos ingredientes maus :D:D
    parece-me um óptimo refresco
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Fiquei fã! no dia seguinte ainda é melhor!

    ReplyDelete