Sunday, October 18, 2009

Cream Fruit Pie


Esta receita não é da minha autoria. Copiei-a de um blog de receitas que tinha coisas muito boas, mas que infelizmente me esqueci de guardar e agora não me lembro.
Enfim.
Mas a tarte é uma delicia, não dá trabalho nenhum a fazer e não é muito doce.
Eu fiz a base com massa quebrada, mas acho que para a próxima vez irei fazer com massa folhada.

Ingredientes para a base:
1 embalagem de massa quebrada/ massa folhada

Ingredientes para o creme custard:
2 colheres de chá de essencia de baunilha
2 colheres de sopa de maizena
2 gemas
2 ovos
1 chávena de açucar
1/2 litro de leite
2 colheres de sobremesa de farinha de trigo

Ingredientes para a cobertura:
Fruta variada, eu usei um pacote de frutos silvestres que se compram congelados no supermercado (uma embalagem dá para duas tartes).

Confecção:
Forrar uma base de tartes préviamente untada, picar com um garfo, e levar ao forno a 200º por 15 minutos, ou até dourar. Reservar.

Aquecer num tacho o leite juntamente com metade do açucar. Mexer um pouco no inicio para não pegar ao fundo.
Enquanto isso, misture numa taça as gemas, os ovos, o resto do açucar, a farinha e a maizena. Acresentar pouco a pouco o leite aquecido, mexendo sempre para misturar bem. Levar novamente a lume brando até engrossar, eu utilizo um fouet para não fazer grumos.
Quando tiver engrossado, desligue o lume e misture as duas colheres de essência de baunilha.
Despejar na massa de torta já assada.

Em seguida colocar as frutas por cima e levar ao frigorifico umas horas antes de servir.

No comments:

Post a Comment